PF prende dois por sequestros e morte no Japão

PF prende dois por sequestros e morte no Japão

Brasileiros foram localizados em Poá e em Santa Bárbara D'Oeste na terça-feira e nesta quarta por ordem da 5.ª Vara Federal Criminal de São Paulo

Fausto Macedo e Mateus Coutinho

01 de fevereiro de 2017 | 19h54

Foto: Jose Lucena/Futura Press

Foto: Jose Lucena/Futura Press

A Polícia Federal prendeu dois homens procurados por ‘graves crimes’ pelos quais são acusados no Japão. Os dois brasileiros, descendentes de japoneses, residiam no Japão em 2001, quando segundo a acusação praticaram sequestros, morte a agressões e fugiram para o Brasil.

Os procurados – um homem de 39 anos, outro de 37 – foram processados no Japão por sequestro seguido de morte de uma das vítimas e lesões graves em outra. Como logo após os crimes os dois fugiram para o Brasil, o processo foi transferido para a Justiça brasileira para que aqui eles sejam julgados.

No dia 24 de janeiro a PF recebeu os mandados judiciais para a localização e prisão dos procurados, expedidos pela 5.ª. Vara Federal Criminal de São Paulo.

Na terça-feira, 31, um deles foi localizado e preso em Poá (Grande São Paulo), em seu local de trabalho, um posto de gasolina.

O outro foi encontrado nesta quarta, 1, trabalhando em uma lanchonete no município de Santa Barbara D’Oeste, interior paulista.

Notícias relacionadas

Tudo o que sabemos sobre:

Polícia Federal

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.