PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

PF prende dois por sequestros e morte no Japão

Brasileiros foram localizados em Poá e em Santa Bárbara D'Oeste na terça-feira e nesta quarta por ordem da 5.ª Vara Federal Criminal de São Paulo

Foto do author Fausto Macedo
Por Fausto Macedo e Mateus Coutinho
Atualização:

 Foto:

A Polícia Federal prendeu dois homens procurados por 'graves crimes' pelos quais são acusados no Japão. Os dois brasileiros, descendentes de japoneses, residiam no Japão em 2001, quando segundo a acusação praticaram sequestros, morte a agressões e fugiram para o Brasil.

PUBLICIDADE

Os procurados - um homem de 39 anos, outro de 37 - foram processados no Japão por sequestro seguido de morte de uma das vítimas e lesões graves em outra. Como logo após os crimes os dois fugiram para o Brasil, o processo foi transferido para a Justiça brasileira para que aqui eles sejam julgados.

No dia 24 de janeiro a PF recebeu os mandados judiciais para a localização e prisão dos procurados, expedidos pela 5.ª. Vara Federal Criminal de São Paulo.

Na terça-feira, 31, um deles foi localizado e preso em Poá (Grande São Paulo), em seu local de trabalho, um posto de gasolina.

O outro foi encontrado nesta quarta, 1, trabalhando em uma lanchonete no município de Santa Barbara D'Oeste, interior paulista.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.