PF prende casal com 100 kg de cocaína em fazenda no Paraná

PF prende casal com 100 kg de cocaína em fazenda no Paraná

Droga estava no interior de fazenda, escondida em malas; também foi apreendida espingarda e material de flutuação usualmente utilizado para içar entorpecentes em navios da região portuária, diz a Polícia Federal

Luiz Vassallo

26 de julho de 2019 | 21h10

A Polícia Federal apreendeu, nesta sexta, 26, 100 kg de cocaína com um casal em Paranaguá (PR). Segundo a corporação, os suspeitos, presos em flagrante, escondiam malas com tabletes de cocaína no interior de sua residência.

“Policiais Federais realizaram as buscas numa residência em Paranaguá e a outra num sítio em Alexandra, distrito de Paranaguá. Os mandados foram expedidos pela 9ª Vara Federal da Justiça Federal em Curitiba/PR”, afirma a PF.

De acordo com a corporação, ‘investigações policiais em andamento sinalizaram que os locais de busca eram utilizados para armazenar drogas’. “A autoridade policial representou junto à Justiça Federal e obteve autorização para o cumprimento dos mandados de busca e apreensão realizados nesta tarde”.

“Além do entorpecente foi apreendida uma espingarda e material de flutuação normalmente utilizados para o içamento de drogas em navios na região portuária”, afirma.

Segundo a PF, ‘após a localização do entorpecente o casal foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Polícia Federal em Paranaguá’. “A investigação irá apurar se o entorpecente tem relação com os demais carregamentos de drogas apreendidos este ano no porto de Paranaguá”.

“Policiais Federais do Grupo de Pronta Intervenção (GPI) durante a operação tiveram o apoio do Grupamento de Operações Aéreas (GOA) da Polícia Civil do Paraná”, diz.

A PF dá conta de que, ‘se condenados, eles poderão ter penas de até 15 anos de reclusão’.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.