PF pega cocaína no pacote de biscoito e no sutiã de passageiras em Cumbica

PF pega cocaína no pacote de biscoito e no sutiã de passageiras em Cumbica

Mulheres iam embarcar para o Marrocos; uma delas também levava droga na calcinha e no estômago

Fernanda Yoneya e Fausto Macedo

15 de fevereiro de 2016 | 06h00

Droga apreendida em Cumbica

Droga apreendida em Cumbica. FOTO: DIVULGAÇÃO

Policiais federais prenderam no sábado, 13, no Aeroporto Internacional de São Paulo em Guarulhos, uma brasileira de 20 anos que levava mais de 1 kg de cocaína escondida dentro de pacotes de biscoito. A droga foi identificada com o auxílio do raio x.

Os policiais faziam a fiscalização de rotina na fila do check-in de um voo com destino a Marrakesh/Marrocos e escala em Lisboa/Portugal.

No mesmo voo, pouco antes da prisão da brasileira, uma outra passageira, venezuelana, também foi detida tentando embarcar com drogas para o Marrocos.

Segundo os policiais, a passageira, ao ser entrevistada, deu respostas inconsistentes e levantou suspeitas dos agentes. A mulher foi retirada da fila para passar suas bagagens pelo raio-x, mas nada foi encontrado. Ao ser revistada, no entanto, policiais acharam volumes contendo cocaína sob o sutiã e na calcinha da passageira de 33 anos.

Droga apreendida em Cumbica. FOTO: DIVULGAÇÃO

Droga apreendida em Cumbica. FOTO: DIVULGAÇÃO

Além disso, a venezuelana confessou que havia engolido aproximadamente 40 cápsulas contendo a droga. Ela foi conduzida ao hospital para expelir as cápsulas, segundo informou a Delegacia Especial do Aeroporto Internacional de São Paulo.

As presas permanecerão à disposição da Justiça no presídio feminino da capital respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.