PF pega 25 toneladas de maconha em carga de soja

PF pega 25 toneladas de maconha em carga de soja

Grande apreensão, em operação conjunta com a Polícia Militar, ocorreu na madrugada desta quinta-feira, 11, na estrada boiadeira, em Campo Mourão, no Paraná

Rodrigo Sampaio/Especial para o Estado

11 de junho de 2020 | 14h38

A Polícia Federal, com o apoio de policiais militares do Choque Canil do 4º Batalhão de Maringá, apreendeu cerca de 25 toneladas de maconha nesta quinta-feira, 11, na rodovia BR-487, na altura de Campo Mourão, no interior do Paraná. A diligência fez parte das ações da Operação Horus e o Programa Vigia, que tem o objetivo de reprimir crimes na fronteira. Esta é a maior apreensão de drogas já registrada na região. 

PF encontrou maconha sob carga de soja

PF encontrou maconha sob carga de soja. Foto: Divulgação/Polícia federal

PF encontrou maconha sob carga de soja. Foto: Divulgação/Polícia federal

Segundo a corporação, a abordagem ocorreu após policiais federais perceberem que dois caminhões estacionaram próximos a uma lanchonete. Ao questionarem os motoristas, separadamente, sobre o carregamento, ambos apresentaram versões conflitantes e aparentavam grande nervosismo. O Choque Canil foi solicitado, e com a chegada dos cães farejadores, um dos condutores do veículo confessou que transportava maconha, oculta sob uma carga de soja. 

Ainda de acordo com a Polícia Federal, os detidos, de 41 e 39 anos, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Maringá, onde foram autuados em flagrante por tráfico internacional de drogas. A pena para este crime pode chegar a 15 anos de prisão.

Droga apreendida pela PF. Foto: Divulgação/Polícia Federal

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: