PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

PF pega 25 mil comprimidos de ecstasy com mulher em Cumbica

Passageira de 23 anos que chegou de voo de Zurique levava a droga oculta na mala

Foto do author Fausto Macedo
Por Mateus Coutinho , Fausto Macedo e Valmar Hupsel Filho
Atualização:

 Foto: Divulgação

A Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo em Guarulhos/Cumbica prendeu uma mulher de 23 anos desembarcando de um voo internacional com 25 mil comprimidos de ecstasy dentro da mala. Também foram presos traficantes de drogas que aliciavam 'mulas' para o tráfico. As ações da PF ocorreram na manhã da terça-feira, 19, e na madrugada desta quarta, 20.

PUBLICIDADE

O ecstasy é uma droga poderosa de laboratório que causa sensação de bem estar e euforia.

Policiais federais que fiscalizavam as bagagens e passageiros que desembarcavam de voo procedente de Zurique na Suiça desconfiaram de uma brasileira de 23 anos. A bagagem da passageira, segundo apontaram imagens do raio-x, 'apresentou indicativo de algo oculto em suas estruturas'.

A mala foi completamente esvaziada apresentando, mesmo assim, um peso incompatível. Os policiais conduziram a suspeita e seus pertences à delegacia para exames periciais. A perícia revelou a existência de 3 volumes ocultos nas paredes da mala pesando mais de 8 quilos. Os volumes continham na realidade 25 mil comprimidos de ecstasy que, segundo a passageira, foram recebidos por ela na França e teria como destino final a cidade de Florianópolis em Santa Catarina. A mulher foi presa em flagrante.

O celular da passageira passou a ser monitorado pelos policiais e foi possível, mediante autorização judicial, prosseguir a investigação por meio da chamada 'entrega controlada' com o objetivo de prender os traficantes donos do ecstasy. Policiais federais à paisana se instalaram em um hotel na cidade de Guarulhos e aguardaram a chegada de um motorista que pegaria a passageira e a transportaria para Santa Catarina.

Publicidade

Por meio das conversas entre o motorista e a passageira ficou claro o seu envolvimento com a quadrilha proprietária da droga e, na madrugada desta quarta-feira, 20, ao chegar ao hotel ele foi preso.

Em outra ação, desencadeada a partir das prisões de 'mulas' ocorridas no dia 10 de junho, policiais federais localizaram na zona leste de São Paulo dois traficantes, um nigeriano e uma brasileira, apontados como responsáveis pelo aliciamento de pessoas para transporte de drogas.

Na residência dos traficantes foi encontrado um celular cujo número era o mesmo que foi utilizado para manter contato com as 'mulas' para passar orientações.

 Foto: Estadão
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.