PF mira suspeito de pedofilia em Pau dos Ferros

PF mira suspeito de pedofilia em Pau dos Ferros

Em conversa mantida por um aplicativo de mensagens, investigado tentou 'atrair a filha menor da vítima a presenciar relações sexuais com ele'

Redação

03 de julho de 2019 | 09h11

Pau dos Ferros. Foto: Google Street View

Policiais federais cumpriram nesta terça-feira, 2, na cidade de Pau dos Ferros, no Rio Grande do Norte, dois mandados de busca e apreensão expedidos pela 2.ª Vara da Justiça Federal, visando reprimir crimes de pedofilia e outros delitos sexuais contra crianças e adolescentes.

Pau dos Ferros, localizada na região Oeste do Estado, a 390 quilômetros de Natal, tem aproximadamente 30 mil habitantes.

A investigação, conduzida pela Delegacia de Defesa Institucional da PF, teve início após uma mulher conhecer um interlocutor por meio de redes sociais ‘e este, posteriormente, ter passado a demonstrar comportamento voltado à pedofilia’.

Em uma conversa mantida por um aplicativo de mensagens, ele tentou ‘atrair a filha menor da vítima a presenciar relações sexuais com ele’.

A mulher, então, procurou a Polícia Federal e passou a colaborar nas investigações. Ela entregou aos investigadores ‘evidências de que o suspeito teria histórico de praticar delito de libidinagem com a presença de crianças ou adolescentes’.

O crime é capitulado no artigo 218-A do Código Penal e a pena pode chegar a 4 anos de reclusão.

Durante a busca na residência do acusado foram apreendidos equipamentos de informática e aparelhos celulares, que serão submetidos a perícia em busca de provas que ‘confirmem os crimes investigados’.

A PF informou que serão realizadas novas diligências visando identificar outras vítimas.

Tendências: