Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

PF indicia homem que expôs filho do senador Fabiano Contarato nas redes sociais

Policiais federais concluíram que autor da postagem cometeu crime de injúria

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Fabiano Contarato. Foto: GABRIEL LORDELLO/ESTADÃO

A Polícia Federal decidiu indiciar o homem que expôs o filho menor de idade do senador Fabiano Contarato (Rede-ES) em uma publicação no Facebook. Depois de ouvir o autor da postagem, os investigadores concluíram que ele cometeu crime de injúria, qualificada por se dirigir a funcionário público, em razão de suas funções, e na internet.

PUBLICIDADE

O homem fotografou o parlamentar ao lado do filho, de 7 anos, em uma praia em Vila Velha, no Espírito Santo. A imagem foi compartilhada na rede social com ataques ao senador, chamado de 'infeliz' e 'sem vergonha' e acusado de usar o 'filho adotivo para fazer marketing'.

O próprio Contarato procurou a PF na semana passada para registrar o boletim de ocorrência. Na ocasião, o senador disse a que a publicação é 'preconceituosa' e direcionou 'inadmissível ódio' ao filho.

Ao prestar depoimento, o autor da publicação, identificado como Giovani Loureiro, se disse arrependido e reconheceu que foi 'infeliz' ao atacar Contarato. Também afirmou que a intenção era criticar a atuação política e não o filho do senador. A publicação foi apagada.

Publicidade

Publicação que levou o senador Fabiano Contrarato a registrar boletim de ocorrência na PF. Foto: Reprodução
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.