PF faz buscas na casa de suspeito de ‘fomentar a morte de Bolsonaro’

PF faz buscas na casa de suspeito de ‘fomentar a morte de Bolsonaro’

Ação autorizada pela 7.ª Vara Federal Criminal do Rio mira homem de 23 anos que mora no Maracanã e deve ser enquadrado na Lei de Segurança Nacional por 'postagens que incitaram a subversão da ordem política'

Redação

13 Dezembro 2018 | 08h47

O presidente eleito, Jair Bolsonaro Foto: Ricardo Moraes/REUTERS

A Polícia Federal fez buscas nesta quinta, 13, em uma casa no bairro do Maracanã, no Rio, em investigação sobre suposta ameaça ao presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL). A ordem foi expedida pela 7.ª Vara Federal Criminal do Rio.

A PF investiga violação ao artigo 23, I da Lei 7.170/83 ‘tendo em vista a identificação do autor de postagens que incitaram a subversão da ordem política fomentando a morte de Bolsonaro’.

A pena para este crime, previsto na Lei de Segurança Nacional, é de reclusão, de 1 a 4 anos.

O investigado, um homem de 23 anos, teria, ainda, ‘proferido xingamento ao então candidato a vice-presidente da República, general Hamilton Mourão’.

“A diligência realizada na data de hoje (quinta, 13) tem como objetivo identificar outras pessoas que eventualmente estejam envolvidas na prática delituosa, bem como materializar outras condutas criminosas do investigado”, informou a PF, em nota.

Mais conteúdo sobre:

Jair BolsonaroPolícia Federal