PF descobre quase uma tonelada de maconha paraguaia no fundo falso de caminhão no interior de São Paulo

PF descobre quase uma tonelada de maconha paraguaia no fundo falso de caminhão no interior de São Paulo

Droga tinha como destino a cidade de Campinas; motorista, que recebeu R$5 mil pelo transporte, foi preso em flagrante

Redação

18 de fevereiro de 2021 | 17h18

A Polícia Federal apreendeu 983 kg de maconha em Itápolis, a 359,5 km de São Paulo, na madrugada desta quinta (18). A droga foi encontrada em um fundo falso na carroceria de um caminhão, que tinha saído de Umuarama, cidade localizada na região de Maringá no Paraná, e ia até Campinas, a 98,2 km da capital paulista. De acordo com a PF, o motorista informou que a carga vinha do Paraguai. O rapaz, que recebeu R$ 5 mil para fazer o transporte, foi preso em flagrante.

maconha_araraquara_policia_federal

Polícia Federal apreende 983 kg de maconha em Itápolis (SP). Foto: Assessoria de Imprensa / Polícia Federal

Ainda segundo a corporação, os agentes faziam fiscalização de rotina, quando decidiram fazer a vistoria em um caminhão que trafegava em mau estado de conservação. Ao abordar o motorista, perceberam que ele estava nervoso e iniciaram a verificação do automóvel. Foi neste momento que encontraram o compartimento onde a droga estava alocada: encontraram 1.628 ‘tijolos’ com 983 kg de maconha. 

O motorista e o caminhão foram encaminhados para a delegacia da PF em Araraquara. O processo criminal envolvendo o preso tramitará perante a Justiça Federal no mesmo município.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.