PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

PF deflagra quarta fase da Operação Ápia no Tocantins

Investigação mira no direcionamento de licitações e fraudes em contratos de obras de rodovias envolvendo pelo menos 7 empreiteiras que receberam R$ 1,2 bilhão do BNDES

Foto do author Fausto Macedo
Foto do author Julia Affonso
Por Fausto Macedo e Julia Affonso
Atualização:

Polícia Federal. Foto: JOSE LUCENA/FUTURA PRESS/

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira, 28, a quarta fase da Operação Ápia no Tocantins. A ação mira no deputado estadual Eduardo Siqueira Campos, filho do ex-governador Siqueira Campos, e em um escritório de advocacia.

A Ápia investiga direcionamento de licitações e fraudes em contratos de obras de rodovias envolvendo pelo menos 7 empreiteiras que receberam R$ 1,2 bilhão do BNDES.

PUBLICIDADE

COM A PALAVRA, EDUARDO SIQUEIRA CAMPOS

Nota

O deputado Eduardo Siqueira Campos prestou esclarecimentos à Polícia Federal nesta sexta-feira, 28, em virtude de mais uma fase da operação Ápia. Na ocasião, o deputado abriu mão do seu direito constitucional estar acompanhado de um advogado e também do direito de permanecer em silêncio, caso entendesse ser necessário, e respondeu a todas as perguntas que lhe foram feitas.

Publicidade

Os questionamentos foram em torno da candidatura a Governador do Estado do Tocantins em 2014. O deputado Eduardo Siqueira Campos esclareceu que foi candidato a deputado estadual e em virtude disso não foi necessário a montagem de grande estrutura campanha, nem orientação de marketing, nem gastos com pesquisas, contratação de agência de publicidade e demais gastos que são obrigatórios em campanhas majoritárias. No entanto, devido seu histórico de trabalho, sagrou - se o deputado mais votado do Tocantins.

O deputado Eduardo Siqueira Campos entende que por exercer função pública, tem a obrigação de colaborar com qualquer investigação, e por isso, abriu mão do direito constitucional de ficar em silêncio para responder a todos os questionamentos para que não pairem quaisquer dúvidas. Há poucos dias, uma afirmação sem provas em rede nacional não levou 48 horas para ser desmentida. Por isso, o deputado Eduardo Siqueira apóia a apuração criteriosa das informações para que não pairem dúvidas ou suspeitas sobre qualquer cidadão ou homem público.

O deputado Eduardo Siqueira Campos relembrou que ele e seu pai, o ex-governador Siqueira Campos, possuem mais de 50 anos de vida pública no Tocantins, uma vida construída de forma honrosa, sem objetivo de angariar patrimônio, mas para que o Tocantins fosse criado e pudesse desenvolver essa parte do Brasil.

Eduardo Siqueira Campos afirma que permanece sereno, tranquilo e consciente de que suas ações sempre obedeceram as leis vigentes. O deputado encerrou dizendo que permanece à disposição das instituições, da imprensa e do povo tocantinense para seguir trabalhando pelo nosso Estado.

Élcio Mendes Assessoria de Imprensa

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.