PF caça grupo que assaltava agências dos Correios

Cinquenta policiais federais da Operação Emissário cumprem em São Paulo 7 mandados de prisão e 7 de buscas expedidos pela 7.ª Vara Criminal Federal

Pepita Martin Ortega

Você pode ler 5 matérias grátis no mês

ou Assinar primeiros 03
meses grátis

Você pode ler 5 matérias grátis no mês

ou Assinar primeiros 03
meses grátis

Você leu 4 de 5 matérias gratuitas do mês

ou Assinar primeiros 03
meses grátis

Essa é sua última matéria grátis do mês

ou Assinar primeiros 03
meses grátis

O nome da operação, Emissário, faz referência à atividade postal. Foto: Rafael Arbex / Estadão

A Polícia Federal deflagrou nesta terça, 19, em São Paulo, a Operação Emissário, que busca desarticular uma quadrilha especializada no roubo a agências dos Correios. Cerca de 50 policiais federais cumprem 14 mandados judiciais expedidos pela 7.ª Vara Federal Criminal – 7 mandados de prisão preventiva e 7 de busca e apreensão.

O nome da operação, Emissário, faz referência à atividade postal, informou a PF.

Segundo a PF, a prisão de alguns dos integrantes do grupo possibilitou a identificação de outros suspeitos e do modo como agiam. Os investigadores destacam que os envolvidos conheciam a rotina das agências roubadas e intimidavam funcionários e clientes com armas de fogo.

A investigação teve inicio após um roubo na agência dos Correios Franco da Rocha, localizada na Vila Sestini, na região metropolitana de São Paulo. A PF informou que espera determinar se a quadrilha efetuou roubos a outras agências. Os prejuízos podem ter ultrapassado R$ 100 mil.

Ao longo do dia, testemunhas serão ouvidas, além dos presos, que ficarão recolhidos temporariamente nas unidades da PF, até que sejam encaminhados a estabelecimentos prisionais. O material coletado durante as ações será analisado e posteriormente encaminhado à Justiça. Em caso de condenação, as penas poderão alcançar de 5 a 15 anos de reclusão.

Mais conteúdo sobre:

Encontrou algum erro? Entre em contato

Siga o Estadão