PF busca em São Paulo pistas do grupo que assaltou 2 milhões de francos na Suíça

PF busca em São Paulo pistas do grupo que assaltou 2 milhões de francos na Suíça

Cinco mandados foram cumpridos nos municípios de Ribeirão Pires e Mauá no âmbito da Operação Helvética em cooperação com o país europeu

Julia Affonso, Mateus Coutinho e Fausto Macedo

06 de outubro de 2016 | 10h22


8sedepfspdiv
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira, 6, a Operação Helvética, para cumprir cinco mandados de busca e apreensão nas cidades de Ribeirão Pires e Mauá, na Grande São Paulo, em ação de cooperação jurídica internacional com as autoridades suíças.

Em 30 de dezembro de 2015 um carro forte com mais de 2 milhões de francos suíços  (ou R$ 6,5 milhões pela cotação desta quinta, 6) foi roubado na Suíça.

Três brasileiros foram presos após investigação naquele país.

Havia indícios de que os valores pudessem ter sido enviados ao Brasil de diversas formas, fato que levou ao pedido de cooperação jurídica internacional entre o Ministério Público Suíço e o Ministério Público Federal.

Enviadas as informações para a PF, foram realizadas investigações para localizar os suspeitos apontados no pedido de cooperação e para cumprimento de buscas.
Os documentos arrecadados nos mandados de busca serão enviados ao Ministério Público Federal para posterior envio à Suíça.

Mais conteúdo sobre:

Polícia Federal