PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

PF busca 34 em operação contra tráfico internacional de drogas por funcionários de empresas do Aeroporto de Guarulhos

Agentes cumprem ao todo 90 mandados judiciais; além das 12 ordens de prisão preventiva e 22 de prisão temporária, policiais federais vasculham 53 endereços e executam três mandados de restrição de acesso ao aeroporto

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Atualizada às 13h47*

PUBLICIDADE

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça, 18, a Operação Área Restrita II, contra o tráfico internacional de drogas. A investigação mira uma organização criminosa composta por funcionários de empresas que atuam no Aeroporto Internacional de Guarulhos, SP, desde, pelo menos, novembro de 2019.

Agentes cumprem, ao todo, 90 mandados judiciais: 53 de busca e apreensão, 22 de prisão temporária, 12 de prisão preventiva e três de restrição de acesso ao aeroporto.

Segundo a corporação, ao longo das investigações foram apreendidas mais de 1,5 toneladas de cocaína. As drogas seriam enviadas para cidades da Europa, como Lisboa, Porto, Amsterdã, Johanesburgo.

Os investigadores apontam ainda que, apesar de a investigação apurar fatos de novembro de 2019, a modalidade de tráfico sob suspeita ocorre 'há muito mais tempo no Aeroporto de Guarulhos'.

Publicidade

De acordo com a Polícia Federal, trata-se da 5ª e maior operação da espécie realizada pela corporação.

Os investigados podem responder pelos crimes de tráfico internacional de drogas e associação ao tráfico internacional de drogas.

COM A PALAVRA, O AEROPORTO DE GUARULHOS

GRU Airport, Concessionária que administra o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, informa que o caso é inteiramente conduzido pelas autoridades competentes e está à disposição para fornecer as informações requeridas.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.