Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

PF avisa que emissão de passaportes em SP tem lentidão

Problema teve início segunda feira, 10; corporação aponta falhas na interligação com Brasília.

PUBLICIDADE

Por Mateus Coutinho
Atualização:

por Fausto Macedo

PUBLICIDADE

A Polícia Federal em São Paulo informou nesta quarta feira, 12, que desde a última segunda-feira, 10, o sistema de emissão de passaportes no Estado e outros sistemas internos apresentam lentidão e interrupção do serviço.

Foram identificadas falhas nos links de dados que interligam a Polícia Federal no Estado de São Paulo aos servidores centrais localizados na Coordenação Geral de Tecnologia da Informação da Polícia Federal, em Brasília.

A PF já solicitou reparos junto à empresa fornecedora dos serviços e aguarda a solução do problema, localizado na "interconexão entre as prestadoras OI (provedora da conexão em Brasília) e VIVO/Telefônica (provedora da conexão em São Paulo), as quais informaram não conseguir prever prazo para a normalização dos serviços contratados de transmissão de dados".

Segundo a PF, no contrato com as prestadoras há previsão de sanções pelas falhas técnicas, "que serão aplicadas". "Os cidadãos agendados para a emissão/retirada do documento de viagem que não forem atendidos em seus horários deverão comparecer ao local previamente marcado dentro de 10 dias subsequentes ao agendamento, em data e horário que lhes forem mais convenientes, para atendimento", comunica a PF.

Publicidade

Segundo a PF, um novo comunicado será enviado à imprensa, "tão logo as empresas prestadoras do serviço solucionem o problema".

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.