PF apreende helicóptero com 200 quilos de cocaína em canavial no interior de São Paulo

PF apreende helicóptero com 200 quilos de cocaína em canavial no interior de São Paulo

Aeronave foi interceptada nesta quinta-feira, 2, na região de Assis, a cerca de 400 quilômetros da Capital; piloto fugiu, mas foi encontrado escondido em matagal

Redação

02 de dezembro de 2021 | 18h27

Foto: Polícia Federal

A Polícia Federal apreendeu na tarde desta quinta-feira, 2, um helicóptero que transportava cerca de 200 quilos de cocaína. A aeronave da marca Robinson, modelo R44, foi interceptada na região de Assis, distante aproximadamente 400 km da cidade de São Paulo. Após abordagem, o piloto fugiu, mas foi encontrado próximo a um matagal e preso.

Os agentes federais receberam informações de que uma aeronave estaria fazendo diversos pousos e decolagens suspeitos em uma área de plantação de cana. Ao identificarem o local, com o apoio do helicóptero Águia da Polícia Militar de São Paulo, abordaram a aeronave e encontraram a droga.

O piloto fugiu no momento da abordagem deixando para trás uma pistola marca SigSauer, calibre 9mm, carregada. Ele foi encontrado com auxílio de cães farejadores e levado para a delegacia da PF em Marília para lavrar o flagrante. 

A ocorrência será encaminhada para a Delegacia de Polícia Federal em Marília, São Paulo.

Confira imagens da ação:

\

Tudo o que sabemos sobre:

Polícia Federal

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.