PF apreende 7 toneladas de maconha em carregamento de milho que ia para o Guarujá

PF apreende 7 toneladas de maconha em carregamento de milho que ia para o Guarujá

Motorista, preso em flagrante em rodovia em Mato Grosso do Sul, disse que 'recebeu' o veículo em um posto de combustível em Dourados e seguiria para o litoral paulista

Pepita Ortega

11 de julho de 2019 | 11h00

7 toneladas de maconha apreendidas em carregamento de milho no MS. Foto: Polícia Federal

A Polícia Federal apreendeu nesta quarta, 10, em Dourados, Mato Grosso do Sul, mais de sete toneladas de maconha que estavam escondidas em meio a um carregamento de milho. O motorista do caminhão, de 33 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

Segundo a PF, os agentes abordaram o veículo, que tinha placas de Sonora (MS) na rodovia entre Indápolis, distrito de Dourados, e Deodápolis, município localizado a cerca de 260 km da capital sul-mato-grossense.

Os policiais perceberam que, durante a entrevista, o motorista do caminhão ‘se mostrou nervoso’ e então iniciaram a busca no veículo.

Em depoimento, o caminhoneiro disse que ‘recebeu’ o veículo em um posto de combustível em Dourados e seguiria para a cidade de Guarujá, no litoral de São Paulo. Ele deixaria o caminhão em um outro posto, que seria informado a ele quando chegasse à cidade do litoral paulista.

Tendências: