PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

PF apreende 6 pistolas em embalagens de perfume no Aeroporto de Congonhas

Armas semi-automáticas, de calibre restrito, tinham a numeração raspada e foram encontradas com passageiro que seguia de Curitiba para o Rio

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

 Foto: PF

A Polícia Federal prendeu um homem com seis pistolas Glock, semi-automáticas, com a numeração raspada, no Aeroporto de Congonhas, na manhã desta quinta, 18. O passageiro viajava de Curitiba com destino ao Rio e fazia conexão em São Paulo.

Durante fiscalização de rotina nas bagagens despachadas, foram localizados 'objetos metálicos em uma mala'. Identificado o viajante, a mala foi aberta e, dentro dela, as armas foram encontradas escondidas em embalagem de perfumes.

 Foto: PF

Os policiais federais identificaram seis pistolas semi-automáticas, marca Glock, de uso restrito, calibre .40, todas com a numeração raspada.

 Foto: PF

PUBLICIDADE

Esse tipo de arma, devidamente identificada, somente pode ser adquirido por forças de segurança e atiradores desportivos regularmente registrados.

O portador das armas foi preso em flagrante pelo crime de ocultar, transportar e adulterar arma de fogo de uso restrito, previsto no Estatuto do Desarmamento, com penas de 6 a 12 anos de prisão.

Publicidade

A PF informou que o suspeito será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A PF destacou que vai prosseguir nas investigações para 'identificar os vendedores e os destinatários das armas'.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.