Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

PF apreende 1,5 tonelada de cafeína no Rodoanel

Produto usado para 'encorpar' a cocaína estava em uma Van com vidros escuros e adesivos falsos da Prefeitura de São Paulo

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Por Julia Affonso

PUBLICIDADE

A Polícia Federal apreendeu na madrugada desta sexta-feira, 12, carregamento de 1,5 tonelada de cafeína, além de 20 quilos do medicamento Fentanest - um anestésico considerado mais potente do que a morfina -, substâncias utilizadas pelo tráfico de drogas para misturar na cocaína e aumentar seu volume.

Policiais federais desconfiaram de uma Van com vidros escuros e adesivos da Prefeitura de São Paulo, circulando às 4 horas da madrugada no Rodoanel. Ao abordarem o motorista, os agentes encontraram dentro do carro vários sacos contendo cafeína, além de caixas com o medicamento. A Van não pertence à rede de serviços da Prefeitura de São Paulo, possuindo adesivação falsa.

A cafeína geralmente é misturada à cocaína em uma proporção de 30%, assim o volume apreendido seria suficiente para compor 4,5 toneladas de drogas para o mercado. Segundo a PF, o Fentanest é adicionado à cocaína 'para dar a sensação de dormência, característica da droga'.

O motorista foi preso em flagrante e será indiciado pelo crime de tráfico de drogas.

Publicidade

Produto estava em veículo com adesivos falsos da Prefeitura de SP - Foto: Divulgação
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.