PF acha cocaína em sabonetes de passageiro polonês em Cumbica

PF acha cocaína em sabonetes de passageiro polonês em Cumbica

Homem de 32 anos ia embarcar para a França, mas foi flagrado no saguão do Aeroporto de Internacional de São Paulo, em Guarulhos, levando dois quilos da droga

Julia Affonso

14 de julho de 2016 | 13h17

Foto: Divulgação/PF

Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal apreendeu dois quilos de cocaína em pó com um passageiro polonês na noite desta quarta-feira, 13, no Aeroporto Internacional de São Paulo em Guarulhos/Cumbica. A droga estava escondida dentro de um conjunto de doze sabonetes.

A prisão ocorreu no saguão do aeroporto. Policiais federais da Delegacia Especial da PF no Aeroporto que acompanhavam a movimentação dos passageiros nas filas do check-in perceberam ‘o comportamento nervoso’ do polonês e resolveram abordá-lo para entrevista.

Foto: Divulgação/PF

Foto: Divulgação/PF

O passageiro, de 32 anos, que pretendia embarcar para Lion na França, apresentou seu bilhete de viagem com trajeto incomum para o destino e não soube explicar a razão. Ele foi conduzido a uma sala reservada para busca pessoal e revista das bagagens. Dentro de uma mala do suspeito a PF encontrou dois conjuntos com seis sabonetes cada. Uma perícia revelou que dentro dos sabonetes havia dois quilos de cocaína.

O homem foi preso em flagrante por tráfico internacional de drogas e levado a um presídio estadual.

Tudo o que sabemos sobre:

Polícia Federal

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.