Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

Governo de Pernambuco afasta servidor envolvido em festa com MC e dançarinas em cadeia; veja vídeo

Evento aconteceu na última sexta-feira, 24, na Cadeia Pública de Goiana, na Zona da Mata pernambucana; três detentos foram transferidos

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Festa na Cadeia Pública de Goiana, na Zona da Mata de Pernambuco, teve show de MC e dançarinas. Foto: Reprodução/Redes sociais

A Secretaria Executiva de Ressocialização de Pernambuco afastou o servidor que estaria envolvido na festa organizada na Cadeia Pública de Goiana, na Zona da Mata, na última sexta-feira, 24, véspera de Natal. Um processo administrativo foi aberto para analisar o caso e três detentos foram transferidos, segundo a pasta.

PUBLICIDADE

O episódio veio a público depois que um vídeo da festa caiu nas redes sociais. A gravação mostra um show de funk na penitenciária. Enquanto um MC canta para os detentos, com microfone e caixas de som, duas bailarinas e um bailarino dançam coreografados. Presos, todos sem máscara de proteção para a covid-19, usam celulares para gravar a cena.

Além do procedimento para apurar a organização da festa, um inquérito policial sobre o evento também foi instaurado na Delegacia de Goiana.

"Entre as providências, estão sendo identificados todos os servidores da segurança pública escalados desse dia, seja da ativa ou da Guarda Patrimonial. A investigação, além da festa, vai apurar indício de corrupção de menores", afirmou, em nota, a Secretaria Estadual de Defesa Social.

Publicidade

?s=20

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.