Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

Pelo WhatsApp, Mariz diz a Temer que não quer Defesa

Criminalista avalia que seria 'um estranho no ninho' no Ministério que reúne as Forças militares

PUBLICIDADE

Foto do author Marcelo Godoy
Foto do author Fausto Macedo
Por Marcelo Godoy e Fausto Macedo
Atualização:

Michel Temer (esq) e Antonio Claudio Mariz de Oliveira (dir). Foto: Estadão

O advogado Antonio Claudio Mariz de Oliveira recusou nesta quinta-feira, 5, o convite para assumir o Ministério da Defesa num eventual governo Michel Temer. Pelo WhatsApp, por volta de 19 horas, Mariz comunicou a Temer sua decisão. "Reiterei minha amizade e meu apreço pelo Michel, mas informei a ele da minha decisão."

PUBLICIDADE

Mariz havia sido convidado pelo vice-presidente na segunda-feira, 2. Os dois se encontraram no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

O criminalista, com quase 50 anos de advocacia, gostaria de assumir outro Ministério, o da Justiça, que considera mais adequado à sua profissão e especialização. Mas Temer avaliou que Mariz, que é seu amigo, não seria o nome ideal para a Pasta, principalmente depois que o advogado emitiu opiniões pessoais em entrevistas criticando o instituto da delação premiada - carro-chefe da Operação Lava Jato.

"O Michel foi muito gentil ao oferecer outra Pasta, mas não tenho nenhuma afinidade, nem intelectual nem profissional, com a Defesa. Eu seria um estranho no ninho. Largaria meu escritório, onde advogo há 47 anos, por algo correlato às minhas atividades, como o Ministério da Justiça. Mas a Defesa não. É uma área pela qual não tenho interesse em trabalhar."

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.