Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

'País de maricas' e 'pólvora' contra política de Biden: veja memes e reações nas redes às declarações de Bolsonaro

Internautas voltaram a criticar a conduta do presidente diante da pandemia e fizeram piada com uma 'guerra' entre Brasil e Estados Unidos

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O presidente Jair Bolsonaro. Foto: Gabriela Biló/ Estadão

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a movimentar as redes sociais nesta terça-feira, 10, após dizer que 'apenas na diplomacia não dá, tem que ter pólvora' contra a política do presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, que ameaça aplicar sanções econômicas ao Brasil caso não haja atuação mais firme para combater o desmatamento e as queimadas na Amazônia.

PUBLICIDADE

"Depois que acabar a saliva, tem que ter pólvora. Não precisa nem usar a pólvora, mas tem que saber que tem", disse Bolsonaro.

Na mesma cerimônia no Palácio do Planalto, ao se referir à pandemia de covid-19, o presidente disse que o Brasil precisa deixar de ser 'um País de maricas' e enfrentar a doença.

"Tudo agora é pandemia, tem que acabar com esse negócio, pô. Lamento os mortos, lamento. Todos nós vamos morrer um dia, aqui todo mundo vai morrer. Não adianta fugir disso, fugir da realidade. Tem que deixar de ser um País de maricas", disse em cerimônia no Palácio do Planalto. Para completar, chamou a imprensa de "urubuzada", declarou.

Nas redes sociais, internautas voltaram a criticar a conduta de Bolsonaro diante da pandemia. No Brasil, 5,59 milhões de pessoas foram contaminadas pelo novo coronavírus, e 161,1 mil pessoas morreram em decorrência da doença.

Publicidade

Os usuários também ironizaram o recado a Joe Biden e fizeram piada ao comparar os Exércitos brasileiro e americano. A 'pólvora' de Bolsonaro foi equiparada a estalinho e os cenários sobre uma 'guerra' contra os Estados Unidos tomaram a internet.

Veja abaixo os memes e reações:

?s=20 

?s=20 

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.