PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

Operação Eleições 2018: 196 crimes eleitorais até 12h

Números foram divulgados pelo Centro Integrado de Comando e Controle Nacional da Secretaria Nacional de Segurança Pública

Por Fabio Serapião/BRASÍLIA
Atualização:

Até o meio dia deste domingo, 7, primeiro turno das Eleições 2018, as autoridades brasileiras registraram 196 ocorrências de crimes eleitorais. Os números foram divulgados pela Operação Eleições 2018, que é coordenada pelo Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN) da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

PUBLICIDADE

Desse total, 71 casos estão relacionados à boca de urna. No segundo lugar em número de ocorrências está a propaganda irregular, com 65 casos registrados.

Ainda de acordo com o Ministério da Segurança Pública, foram anotados 11 crimes contra candidatos - sendo quatro casos de lesão corporal, quatro ocorrências de roubo, uma ameaça e outros 2 casos com diferentes enquadramentos.

Também foram registrados em todo Brasil 41 ocorrências classificadas de incidentes de segurança pública no entorno dos locais de votação. Desse total, nove acidentes de trânsito, 13 atendimentos de urgência e 11 bloqueios de vias.

Mais cedo, a Polícia Federal divulgou um balanço sobre pessoas conduzidas e inquéritos abertos para apurar possíveis crimes eleitorais.

Publicidade

De acordo com a PF, 81 pessoas foram conduzidas na manhã desse domingo, 7 Segundo a corporação, isso não significa que essas pessoas estejam presas uma vez que é possível, em alguns casos, assinar um termo circunstanciado ou pagar fiança.

VEJA O RELATÓRIO:

 
 
 
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.