Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

Onde está Zé Dirceu?

Prazo para ex-ministro se entregar à Polícia Federal em Curitiba se esgotou às 16 horas desta sexta, 17, mas até agora ele não chegou para cumprir a pena de 8 anos e dez meses na prisão da Lava Jato

PUBLICIDADE

Foto do author Luiz Vassallo
Foto do author Fausto Macedo
Por Luiz Vassallo e Fausto Macedo
Atualização:

 

Era para o ex-ministro Zé Dirceu se entregar até as 16 horas desta sexta, 17, na Polícia Federal em Curitiba. Mas, até as 20h20 nada dele. Sua defesa informou o juiz Luiz Antonio Bonat, da 13.ª Vara Criminal Federal da capital paranaense, que 'a distância' e o 'mau tempo' ao longo da BR-116 iriam provocar um atraso em sua apresentação.

PUBLICIDADE

Zé Dirceu, condenado a 8 anos e dez meses de prisão em processo por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no âmbito da Operação Lava Jato, saiu de Brasília, ainda de madrugada, para a longa viagem de carro. Preferiu evitar fazer o trajeto até Curitiba de avião porque teme ser hostilizado no aeroporto.

A prisão do ex-ministro foi decretada nesta quinta, 16, pelo Tribunal Reginal Federal da 4.ª Região (TRF-4), o Tribunal da Lava Jato. Por unanimidade, os deembargadores da 4.ª Sessão negaram recurso derradeiro de Zé Dirceu e mandaram prendê-lo.

Ainda na quinta, o juiz Luiz Antonio Bonat expediu o mandado de prisão do ex-ministro e deu a ele prazo até 16 horas desta sexta, 17, para se entregar. São 20h28.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.