Quatro candidatos disputam presidência da OAB Rio nesta terça

Quatro candidatos disputam presidência da OAB Rio nesta terça

Além do atual presidente, Luciano Bandeira, que pretende a recondução, almejam o topo da seccional fluminense da Ordem dos Advogados do Brasil Sylvia Drumond, Sérgio Antunes e Roque Z

Daniela Amorim/Rio

15 de novembro de 2021 | 12h42

Sede da Ordem dos Advogados do Brasil no centro do Rio. Foto: Reprodução/Facebook OAB-RJ

A seccional da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio de Janeiro (OAB-RJ) realiza nesta terça-feira, 16, a eleição de diretores e conselheiros que atuarão em todo o Estado para o mandato do triênio de 2022 a 2024.

Segundo a OAB-RJ, 92 mil advogados e advogadas estão aptos a votar no pleito, que preencherá cargos do conselho seccional e sua diretoria, conselheiros federais, diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados (Caarj) e das 63 subseções do estado.

Quatro chapas concorrem à direção da regional fluminense, entre elas a de Luciano Bandeira, atual presidente da OAB-RJ. As demais chapas são encabeçadas por Sylvia Drumond, Sérgio Antunes e Roque Z.

A apuração das cédulas ocorrerá no local de votação, podendo ser acompanhada por um fiscal de cada chapa. O resultado será publicado no site da OAB-RJ, na noite desta terça-feira, mesmo dia do pleito.

A entidade lembra que o Regulamento Geral do Estatuto da Advocacia e da OAB determina multa de 20% da anuidade em caso de ausência não justificada na votação.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.