Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

O terceiro setor e a necessidade de marcas com propósito

PUBLICIDADE

Por Patrícia Alves
Atualização:
Patrícia Alves. FOTO: DIVULGAÇÃO Foto: Estadão

A pandemia potencializou de forma avassaladora as desigualdades sociais e "jogou na nossa cara" uma mudança comportamental que as marcas mais antenadas já vinham se dando conta

PUBLICIDADE

Muitos departamentos de marketing lançavam uma infinidade de produtos de forma quase esquizofrênica e investiam verbas em influenciadores simplesmente sem qualquer histórico ou análise de conteúdo mais profundo.

Profissionais ávidos por likes e métricas vendidas como "fumaça ensacada" já não colam mais e fazem com que alguns profissionais sejam obrigados a rever seus conceitos preguiçosos e obsoletos para entrar no mundo real do "novo normal".

Com o confinamento, a crise econômica e a capacidade crítica das novas gerações, lançar um produto que visa simplesmente o lucro pode ser uma verdadeira catástrofe. O consumidor quer adquirir uma história carregada de propósito, sustentabilidade e que faça uma cadeia ser realmente produtiva.

O novo "comprador" quer ter orgulho do produto que está em sua casa ao saber que ele, de alguma forma, muda a vida de uma comunidade, empodera uma mulher, que através daquela colaboração consegue não virar estatística de feminicídio em nosso país.

Publicidade

É hora de os grandes empresários de todos os setores olharem para dentro de seus departamentos, antes que sejam engolidos por uma concorrência que já entendeu quem é e o vai se consumir no pós pandemia.

Cada dia fica mais claro a necessidade de profissionais que entendam e enxerguem a comunicação como algo amplo com uma visão 360 graus, onde tudo é perfeitamente alinhado, pensado e construído no seu devido tempo e, consequentemente, a construção de cases que não virem poeira como "likes" comprados por redes fantasiosas.

*Patricia Alves é diretora da Patwork, faz parte do Comitê de Comunicação da LoveTogether Brasil, é conselheira da ONG Aliança Solidária e colunista na revista Mensch. Jornalista graduada pela FMU de São Paulo, pós-graduada em Comunicação Coorporativa pela Fundação Casper Líbero. Repórter de TV no programa Empresários de Sucesso da Band News, Band Internacional e canal Terra Viva

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.