O sertanejo, o LP e o jogo de tabuleiro do coronavírus

O sertanejo, o LP e o jogo de tabuleiro do coronavírus

Brasileiros buscam formas de deixar o isolamento mais leve durante a pandemia do novo coronavírus

Pedro Prata e Renato Vasconcelos

31 de março de 2020 | 17h23

As redes sociais estão repletas de gente que procura dar um ar mais leve para o isolamento recomendado por autoridades médicas e sanitárias para diminuir os efeitos da pandemia do novo coronavírus. As postagens vão desde fotos e vídeos com referências ao fato de ninguém poder sair de casa livremente a campanhas que alteram clássicas capas de álbum de rock. Uma designer até criou um jogo de tabuleiro para divertir e conscientizar as crianças.

Foto: Instagram/@activistala/Divulgação

O brasileiro Beto Fernandez e o espanhol Paco Conde, ambos da agência Activista, recriaram capas clássicas de álbuns de rock para fortalecer a conscientização sobre a necessidade de ficar até 1,5 metro longe de outras pessoas. “Quando uma pessoa infectada fala, tosse ou espirra, o vírus pode chegar a até 1,5 m dela”, explica a dupla.

 

 

Não são apenas os roqueiros que tentam levar a situação do isolamento social de maneira mais leve. Os sertanejos, conhecidos por suas sofrências, criaram um hit para a covid-19. “Eu deveria ter passado álcool gel no peito e ter evitado o sentimento que acabou comigo”, canta o sertanejo Tierry. “O coronavírus nunca me assustou. Já peguei coisa pior e ainda chamei de amor.”

Alguns internautas também gravaram um vídeo para imaginar como seria uma balada caso todos utilizassem os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para não se contaminarem.

A designer Natalia Rosa, moradora de Marília, no interior de São Paulo, desenvolveu um jogo de tabuleiro com informações sobre a covid-19. “Para ajudar na diversão da garotada em isolamento social, muito fácil de brincar e educativo”, explica Rosa. Ela envia o jogo gratuitamente por e-mail, basta solicitar por natalia.arosa@yahoo.com.br.

Jogo de Tabuleiro – Covid-19para ajudar na diversão da garotada em isolamento social, muito fácil de brincar e …

Publicado por Natalia Rosa em Sexta-feira, 27 de março de 2020

O isolamento social entra em sua segunda semana e alguns internautas demonstram dificuldade na convivência com os familiares. Este senhor gravou um ‘pedido de socorro’ bem-humorado.

Outros internautas brincam com a preocupação em excesso para se proteger do vírus e até a quebra da rotina com a recomendação para ficar em casa.

Final de semana. Foto: Reprodução

Tudo o que sabemos sobre:

coronavírusmúsica sertaneja

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: