PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

"O que pode haver mais em um beijo, senão afeto?", diz OAB em Tocantins

Entidade dos advogados classificou como desproposital a nota da Frente Parlamentar Evangélica do Congresso que repudiou cena de novela

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Por Julia Affonso

PUBLICIDADE

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Tocantins classificou como 'desproposital' a nota de repúdio da Frente Parlamentar Evangélica do Congresso Nacional ao beijo protagonizado pelas atrizes Fernanda Montenegro e Nathália Timberg no primeiro episódio da novela Babilônia, da Rede Globo, exibido no dia 16 de março.

"É um despropósito, porque temas importantes para apreciação e debate dos nobres parlamentares não faltam, como o problema grave na saúde, segurança pública, etc. A OAB/TO, além de suas prerrogativas, luta por uma sociedade igualitária e justa, com respeito aos direitos humanos e à cidadania, inclusive das pessoas LGBT. Afinal, o que pode haver mais em um beijo, senão afeto?", pondera a nota assinada pelo presidente da Comissão de Igualdade da OAB/TO, Silvanio Mota.

Nathália Timberg e Fernanda Montenegro durante a novela. Foto: Reprodução TV Globo

O texto dos parlamentares foi assinado pelo deputado João Campos (PSDB-GO), presidente da Frente. Segundo ele, a novela tem a "clara intenção de afrontar os cristãos".

O deputado classificou o beijo gay como um "modismo" ."Essa é a forma encontrada para disseminar a ideologia de gênero, atacando diretamente a família natural." A Frente fez uma "convocação" a todos os evangélicos para não que assistam à novela global e recomendou os fiéis a não consumirem os produtos ali anunciados.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.