PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

O pedido de Eduardo Cunha por liberdade

Defesa de ex-presidente da Câmara, preso desde outubro de 2016 pela Lava Jato, protocolou na Justiça Federal pedido de revogação de ordem de prisão, após depor a Moro

Foto do author Fausto Macedo
Foto do author Beatriz Bulla
Por Ricardo Brandt , Fausto Macedo e Beatriz Bulla
Atualização:
 Foto: Estadão

Ao pedir revogação da ordem de prisão que pesa contra o ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB/RJ), seus advogados alegaram que ele 'não exerce mais cargo público' e não tem relacionamento com 'as empreiteiras investigadas'.

O pedido foi entregue ao juiz federal Sérgio Moro, que mandou prender Eduardo Cunha em outubro de 2016 na Operação Lava Jato.

PUBLICIDADE

Nesta terça-feira, 7, o peemedebista foi interrogado por Moro na ação penal em que é acusado de recebimento de US$ 5 milhões no âmbito de um contrato da Petrobrás na África.

Ao fim de audiência, Eduardo Cunha pediu a Moro que lhe devolva a liberdade. Alegou que tem aneurisma, 'igual ao da dona Marisa' - a mulher do ex-presidente Lula morreu vítima de um Acidente Vascular Cerebral na sexta-feira, 3.

Publicidade

"A segregação preventiva do requerente (Cunha) perdura aproximadamente quatro meses e a instrução processual já está encerrada", argumentam seus advogados, os criminalistas Marlus Arns, Rodrigo Sánchez Rios, Luiz Gustavo Pujol e Mariana Michelotto.

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.