Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

O adeus de Raquel

Leia a íntegra do derradeiro pronunciamento da procuradora-geral da República no Plenário do Supremo, realizado na sessão desta quinta, 12, em que pediu 'esforço para impedir que a democracia morra'

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Um apelo enfático de Raquel Dodge. 'Protejam a democracia brasileira tão arduamente erguida, em caminhos de avanços e retrocessos, mas sempre sob o norte de que é o melhor modelo para construir uma sociedade de mais elevado desenvolvimento humano.' Raquel recomenda 'esforço para impedir que a democracia morra'.

Foi a última performance de Raquel na cadeira de procuradora-geral da República no Plenário do Supremo. A sessão ocorreu nesta quinta, 12. Seu mandato termina no próximo dia 17. Ela deverá ser substituída por Augusto Aras, escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro.

Raquel Dodge, procuradora-geral da República. Foto: FABIO MOTTA/ESTADÃO

PUBLICIDADE

Em seu discurso de despedida, Raquel alertou os ministros da Corte máxima para que 'fiquem atentos a todos os sinais de pressão sobre a democracia liberal'.

Enigmática, ela não citou nomes em seu recado. "No Brasil e no mundo, eventualmente, surgem vozes contrárias ao regime de leis, ao respeito aos direitos fundamentais e ao meio ambiente sadio para a presente e as futuras gerações."

Publicidade

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.