PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

'Ninguém melhor para conduzir as eleições de modo firme e imparcial', diz corregedor do TSE sobre Alexandre de Moraes

Foto do author Weslly Galzo
Por Weslly Galzo , Rayssa Motta/São Paulo e Iander Porcella/Brasília
Atualização:
O ministro Mauro Campbell, do TSE, disse que Alexandre de Moraes é o melhor nome para conduzir as eleições. Foto: Divulgação/ACMP

O corregedor da Justiça Eleitoral Mauro Campbell Marques disse nesta terça-feira, 16, que o ministro Alexandre de Moraes é o melhor nome possível para comandar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nas eleições de outubro.

PUBLICIDADE

"Ninguém melhor que o nosso novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral está talhado para conduzir as eleições de modo firme, imparcial, técnico, previsível e democraticamente", afirmou em discurso na cerimônia de posse de Moraes.

Campbell Marques também defendeu a autonomia da Justiça Eleitoral e disse que o "povo brasileiro acredita e confia em sua democracia".

O corregedor ainda teceu elogios ao ministro Ricardo Lewandowski, novo vice-presidente do TSE, descrito no discurso como um "símbolo de estabilidade para nossas instituições democráticas".

Quando o corregedor-feral eleitoral elogiou o trabalho do ministro Edson Fachin, que presidiu o TSE nos últimos seis meses, o presidente Jair Bolsonaro (PL) foi a única autoridade no palco a não aplaudir a citação.

Publicidade

Em outro momento, no entanto, o presidente aplaudiu Alexandre de Moraes e Ricardo Lewandowski quando o mesmo corregedor-geral afirmou que os dois ministros garantiriam a higidez do processo eleitoral.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.