‘Ninguém aguenta mais essa velha’, diz ministro do STJ durante voto de colega da Corte

‘Ninguém aguenta mais essa velha’, diz ministro do STJ durante voto de colega da Corte

Áudio vazado de sessão do Superior Tribunal de Justiça nesta quarta-feira, 10, pegou Francisco Falcão falando com Benedito Gonçalves no momento em que ministra Assusete Magalhães se pronunciava

Redação

11 de novembro de 2021 | 14h57

Foto: Reprodução

Durante a apresentação do voto da ministra Assusete Magalhães em julgamento realizado por videoconferência nesta quarta-feira, 10, o áudio de uma ligação entre os ministros Francisco Falcão e Benedito Gonçalves vazou. No vídeo, é possível ouvir o primeiro comentando: “Ninguém aguenta mais essa velha”.

A ligação foi atendida por Gonçalves no viva-voz, fazendo com que o áudio vazasse para os demais ministros que integram a 1ª Seção do STJ. Em seguida, o ministro fechou seu microfone e chega a parecer rindo no vídeo. (Assista abaixo a partir de 1:51:00).

Ao site Jota, Falcão disse que a fala não tem relação com o julgamento.

A situação envolvendo os ministros do STJ se deu quando a 1ª Seção do tribunal analisava processo envolvendo a Eletrobras. O colegiado decidiu que a empresa não vai precisar pagar juros remuneratórios e moratórios da devolução de empréstimo compulsório.

COM A PALAVRA, OS MINISTROS

A reportagem busca contato com os ministros os ministros Francisco Falcão e Benedito Gonçalves e a ministra Assusete Magalhães. O espaço está aberto para manifestações.

publicidade

publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.