Moro superministro de Bolsonaro já tem agenda em Brasília nesta quarta

Moro superministro de Bolsonaro já tem agenda em Brasília nesta quarta

Juiz da Lava Jato terá reuniões no escritório de transição do governo e no Ministério da Segurança Pública

Ricardo Brandt, enviado especial a Curitiba

06 Novembro 2018 | 15h03

Sérgio Moro. Foto: WERTHER SANTANA/ESTADÃO

O juiz Sérgio Moro embarca nesta quarta-feira, 7, para compromissos no escritório de transição e no Ministério da Segurança Pública em Brasília. Será a primeira viagem à capital federal como futuro ministro da Justiça, do governo do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). A equipe de transição iniciou oficialmente os trabalhos nesta segunda-feira, 5.

De férias e com exoneração anunciada, o artífice da Operação Lava Jato concede na tarde desta terça-feira, 6, sua primeira entrevista coletiva à imprensa. Na sede da Justiça Federal, em Curitiba, Moro recebe centenas de jornalistas para falar sobre decisão de aceitar o convite de Bolsonaro para integrar o governo.

Desde a quinta-feira, quando aceitou o cargo de superministro da Justiça, Moro tem conversado com aliados e estudado os dados sobre a pasta, que volta a abrigar a Polícia Federal, que foi retirada em 2017 por decisão do presidente, Michel Temer (MDB), que criou a Secretaria Especial de Segurança Pública – que será fundida.

Moro não deve anunciar nomes de sua equipe nessa primeira entrevista como superministro indicado por Bolsonaro. De férias, ele ainda deve falar como juiz federal.