PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

Moro nega remoção definitiva de Eduardo Cunha para Brasília

Juiz da Lava Jato autorizou apenas a transferência do ex-presidente da Câmara para interrogatório na Justiça Federal no Distrito Federal.

Foto do author Luiz Vassallo
Por Luiz Vassallo
Atualização:

Eduardo Cunha. Foto: Dida Sampaio/Estadão

O juiz federal Sérgio Moro negou, nesta quinta-feira, 31, a transferência definitiva do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) para a penitenciária no Distrito Federal. O magistrado autorizou somente que o peemedebista seja transportado para Brasília com o fim de prestar depoimento ao juiz da 10ª Vara Vallisney Oliveira.

PUBLICIDADE

Documento

INEXISTE CAUSA

O juiz de Brasília havia encaminhado petição da defesa de Cunha, que pedia a transferência do ex-parlamentar, condenado na Lava Jato, para o Distrito Federal.

Em despacho, Moro afirma que Cunha 'está à disposição para ser apresentado para o referido interrogatório, devendo ser requisitada a apresentação dele pela Polícia Federal pelo Juízo da 10ª Vara'.

No entanto, o magistrado negou que o peemedebista permaneça preso em Brasília.

Publicidade

"Não cabe, porém, a transferência definitiva para o sistema prisional do Distrito Federal, pois inexiste causa para tanto, observando que a família do condenado sequer reside naquela localidade", anotou.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.