PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

Ministro da Justiça diz estar 'atento a óbice à atividade policial' na Lei do Abuso

Ministro da Justiça, que já sugeriu, ao presidente Jair Bolsonaro, vetos em trechos de projeto aprovado pela Câmara, voltou a criticar o texto nesta segunda, 19, em evento em Bauru, interior de São Paulo

Foto do author Luiz Vassallo
Foto do author Fausto Macedo
Por Pedro Prata , Luiz Vassallo e Fausto Macedo
Atualização:

Reprodução Foto: Estadão

O ministro Sergio Moro, da Justiça e Segurança Pública, disse, nesta segunda, 19, que o governo federal está 'atento' a pontos da lei de abuso de autoridade, aprovado na Câmara, que possam cercear a atividade policial.

PUBLICIDADE

"Estamos atentos a óbices que eventualmente sejam colocados no trabalho da atividade policial", disse Moro durante evento em Bauru, no interior de São Paulo.

O ministro sugeriu nesta segunda, 19, ao presidente Jair Bolsonaro veto a nove pontos da Lei do Abuso. Os dois se reuniram no Palácio do Planalto logo cedo.

Antes mesmo da votação na Câmara na quarta, 14, o Ministério da Justiça e Segurança Pública emitiu parecer contrário à aprovação do PL 7.596/2017, analisando 11 artigos do texto.

 

O ex-juiz federal ainda ressaltou que a sua pasta trabalha para potencializar a segurança pública, e fez novo aceno para os agentes de segurança. "Saibam, principalmente os agentes de segurança e a população em geral, que tem no Ministério da Justiça um parceiro, um amigo que quer facilitar as coisas."

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.