Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

'Mas precisamos do projeto anticrime', reage Moro

Ministro da Justiça e Segurança Pública destaca em sua conta no Twitter grande operação da Polícia Federal, deflagrada nesta quarta, 4, contra o tráfico internacional de entorpecentes, mas cobra aprovação do pacote que endurece a lei contra as organizações criminosas, a corrupção e a violência

PUBLICIDADE

Foto do author Pepita Ortega
Foto do author Fausto Macedo
Por Pepita Ortega e Fausto Macedo
Atualização:

Sergio Moro: 'É desalentador assistir a uma aparente pressão sobre procuradores da República'. Foto: Gabriela Biló/Estadão

O ministro Sérgio Moro (Justiça e Segurança Pública) destacou em sua página no Twitter detalhes da ação deflagrada nesta quarta, 4, pela Polícia Federal contra o tráfico internacional de entorpecentes, na Operação Vôo Baixo, e não perdeu a oportunidade de defender enfaticamente a proposta de endurecimento das leis no combate às organizações criminosas, à corrupção e à violência - o projeto patina no Congresso, entre idas e vindas e acordos entre deputados e senadores.

PUBLICIDADE

"Precisamos do projeto anticrime", tuitou o ministro a seus mais de 1,72 milhão de seguidores.

Nesta terça, 3, diante de um cenário em que sua grande aposta contra a criminalidade enfrenta embaraços nos corredores e gabinetes da Câmara e do Senado - uma definição deve ficar para 2020 -, Moro declarou à Rádio Jornal do Commercio, de Caruaru (PE).

"Eu gostaria de ver isso aprovado o quanto antes. Se for possível aprovar por um projeto de lei nesse ano, no Senado ou na Câmara, um tanto melhor. Por que a gente tem de esperar o ano que vem?"

No Twitter, o ministro falou da Operação Voo Baixo, que resultou no confisco de aviões e bens do tráfico, além da prisão de 24 suspeitos.

Publicidade

"Operação da Polícia Federal contra o tráfico de drogas. 2,6 toneladas de cocaína aprendidas, 24 presos, 15 aeronaves apreendidas, 3 fazendas sequestradas.Por que os crimes caem em todo o país? Porque estamos trabalhando."

Ele emendou. "Mas precisamos do projeto anticrime."

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.