Marisa Letícia concordou por escrito com acesso da PF ao 2.º andar do duplex onde mora ex-presidente

Marisa Letícia concordou por escrito com acesso da PF ao 2.º andar do duplex onde mora ex-presidente

Mandado para missão histórica autorizava buscas no apartamento do Edifício Hill House, em São Bernardo, mas federais descobriram que o imóvel dos Lula é na cobertura

Fausto Macedo, Andreza Matais e Julia Affonso

05 de março de 2016 | 06h00

Lula e Marisa. Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação

Lula e Marisa. Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação

A Polícia Federal recebeu concordância por escrito da ex-primeira dama Marisa Letícia para fazer buscas no andar superior do apartamento de cobertura do edifício Hill House, na Avenida Francisco Prestes Maia, 1501, em São Bernardo do Campo, onde reside o casal Lula.

Os federais chegaram ao prédio por volta de 6hs desta sexta-feira,4, para executar a etapa mais sensível da Operação Lava Jato, denominada Aletheia, cujo alvo principal é o ex-presidente e sua família.

Inicialmente, o síndico do prédio recebeu os agentes e indicou o endereço exato dos Lula, 12.º andar, apartamento 122, que fica na cobertura.

O Hill House tem dois blocos de doze andares cada. No bloco da frente mora a família Lula.

Os federais bateram à porta e foram recebidos pelo ex-presidente que foi conduzido coercitivamente para uma sala no Aeroporto de Congonhas em São Paulo, onde depôs por mais de três horas.

Enquanto Lula respondia às perguntas dos investigadores da Aletheia, um grupo de federais se encarregou das buscas no Hill House.

O mandado que os autorizava à missão histórica apontava para o apartamento 122. Os federais logo verificaram que o endereço dos Lula é um duplex. Para acessar o andar superior eles tiveram consentimento por escrito da ex-primeira dama, que não foi alvo de condução coercitiva. Ela deu a chave para que os agentes pudessem acessar o piso superior.

Tudo o que sabemos sobre:

LulaMarisa Leticiaoperação Lava Jato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: