Lula vai falar sobre denúncia da Lava Jato nesta quinta-feira

Lula vai falar sobre denúncia da Lava Jato nesta quinta-feira

Defesa já rechaçou as acusações da denúncia e chegou a ler nota do petista e de sua mulher; até agora ex-presidente se manifestou apenas pelas redes sociais

Ricardo Galhardo

14 de setembro de 2016 | 19h34

14 09 2016 SAO PAULO SP POLITICA LULA Lula participa da Reuniao do Conselho Politico do PT Nacional, no Grand Mercure Hotel. FOTO GABRIELA BILO/ ESTADAO

O ex-presidente Lula. FOTO GABRIELA BILO/ ESTADÃO

O ex-presidente Lula vai realizar nesta quinta-feira, 15, uma entrevista coletiva para falar sobre a denúncia da Lava Jato contra ele, sua mulher Marisa Letícia e outros seis acusados por corrupção e lavagem de dinheiro, apresentada nesta quarta-feira. O ex-presidente vai falar durante a reunião do diretório nacional do PT no Hotel Jaraguá, no centro da capital paulista.

Nesta tarde, a força-tarefa da Lava Jato em Curitiba apresentou em uma coletiva de cerca de duas horas a denúncia contra o petista, a primeira deste o começo da operação, em 2014. Na acusação, os procuradores da Lava Jato atribuem ao ex-presidente o papel de “comandante máximo” no esquema de corrupção na Petrobrás identificado pela operação e acusam ele de ter recebido R$ 3,7 milhões do “caixa geral” da propina do PT no esquema.

Os valores teriam chegado ao petista, segundo a acusação, por meio de obras de reformas e instalação de mobiliário e da cozinha do triplex do Condomínio Solaris, no Guarujá – imóvel que a força-tarefa da Lava Jato afirma pertencer a Lula, e também por meio do pagamento, pela OAS, do aluguel do armazém onde ficaram depositados os presentes recebidos pelo petista durante seu período na presidência após ele deixar o cargo.

Até o momento o petista se manifestou apenas pelas redes sociais. Nesta tarde seu advogado Cristiano Zanin Martins também realizou uma coletiva de imprensa na qual rechaçou as acusações da força-tarefa e seu uma nota  em nome de Lula e de sua mulher Marisa Letícia.

 

 

Tudo o que sabemos sobre:

Lulaoperação Lava JatoTríplex

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.