Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

Liminar de Marco Aurélio 'põe em risco' o País, diz MP Pró-Sociedade

Manifesto de entidade formada por promotores de Justiça e procuradores da República ataca pesadamente decisão do ministro do Supremo que mandou soltar condenado em segunda instância judicial

PUBLICIDADE

Foto do author Julia Affonso
Foto do author Fausto Macedo
Por Julia Affonso e Fausto Macedo
Atualização:

 

Os integrantes da Associação Ministério Público Pró-sociedade divulgaram nesta quarta, 19, manifesto contra a liminar do ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo, que mandou soltar todos os condenados em segunda instância judicial, abrindo caminho inclusive para o ex-presidente Lula. "A liminar põe em risco a sociedade ante a iminência de liberação de aproximadamente 150 mil presos em execução provisória no Brasil."

PUBLICIDADE

Documento

O MANIFESTO

"Os ministros e as Turmas do Supremo devem obrigatoriamente cumprir as deliberações do Plenário do Tribunal, que estabelecem a execução da pena a partir da condenação em segunda instância", destaca o texto da MP Pró-Sociedade.

Os promotores e procuradores alertam 'para o fato de que o desrespeito às decisões do colegiado quebra a ordem jurídica e ameaça gravemente o Estado de Direito'. Eles anotam que já se encontrava pautada no Supremo ação referente à prisão em segunda instância.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.