PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

Leia o voto de Toffoli por absolvição de Gleisi

Ministro do Supremo Tribunal Federal destacou no julgamento da senadora nesta terça-feira, 19, que 'toda a argumentação tem como fio condutor o depoimento de delatores'

Por Rafael Moraes Moura e Amanda Pupo/BRASÍLIA
Atualização:

Dias Toffoli. Foto: AFP PHOTO / Victoria Silva

No julgamento que culminou na absolvição da senadora Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, concordou comn a tese da defesa de que as declarações de delatores são contraditórias e insuficientes para formar um 'juízo condenatório'. "Observa-se que toda argumentação tem como fio condutor o depoimento de delatores", anotou o ministro.

Documento

FIO CONDUTOR

"Relatos não encontram respaldo em elementos de corroboração", assinalou Toffoli.

Gleisi Hoffmann. Foto: Wilton Junior/Estadão

PUBLICIDADE

Além da senadora petista, a Corte máxima absolveu o marido dela, o ex-ministro Paulo Bernardo, ambos denunciados pela Procuradoria-Geral da República por corrupção passiva e lavagem de dinheiro na Operação Lava Jato. Os magistrados absolveram, ainda, o empresário Ernesto Kugler.

Por 3 a 2, os ministros do STF também absolveram Gleisi da prática de caixa 2 - falsidade ideológica eleitoral. Segundo a Procuradoria, Gleisi teria recebido R$ 1 milhão do esquema de propinas instalado na Petrobrás para sua campanha ao Senado em 2010.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.