Leia o parecer do relator no Senado sobre Raquel Dodge

Leia o parecer do relator no Senado sobre Raquel Dodge

Senador Roberto Rocha (PSB/MA) destaca atuações como na Operação 'Caixa de Pandora' da subprocuradora-geral, indicada pelo presidente Temer para a cadeira que Rodrigo Janot ocupa há quatro anos

Da Redação

07 de julho de 2017 | 14h21

FOTO: ANDRE DUSEK/ESTADAO

No parecer em que sustenta existir ‘elementos suficientes’ para que a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania se manifeste sobre a indicação de Raquel Elias Ferreira Dodge para ocupar o cargo de procuradora-geral da República, o senador Roberto Rocha (PSB/MA), relator, destaca atuações da escolhida do presidente Michel Temer. O relator cita, por exemplo, a Operação ‘Caixa de Pandora’, na qual foi preso o ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda (DEM).

Documento

Raquel vai ser sabatinada na Comissão na próxima quarta-feira, 12.

Ela foi eleita em segundo lugar no pleito interno da Associação Nacional dos Procuradores da República. Se confirmada pelo Senado, Raquel vai ocupar pelos próximos dois anos a cadeira que Rodrigo Janot ocupou por dois mandatos consecutivos. Janot trava um embate histórico com Temer, a quem denunciou por corrupção passiva no caso JBS.

“Sua experiência é inquestionável em matéria penal, mas não é menor em relação a questões cíveis, em geral, e de tutela coletiva, em especial”, avalia o relator.

Tendências: