Leia a íntegra do depoimento de Gilberto Carvalho na Polícia Federal

Leia a íntegra do depoimento de Gilberto Carvalho na Polícia Federal

Ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência disse à PF que se afastou de Dilma por ‘divergências na maneira de conduzir o Governo’ e contou que conheceu pecuarista José Carlos Bumlai - preso na Lava Jato - em uma festa junina na Granja do Torto, em 2006

BEATRIZ BULLA E GUSTAVO AGUIAR

22 de dezembro de 2015 | 11h27

Gilberto Carvalho. Foto: Dida Sampaio/Estadão

Gilberto Carvalho. Foto: Dida Sampaio/Estadão

O ex-ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência do governo Dilma Rousseff) disse à Polícia Federal, em depoimento prestado no dia 10, que ‘ se afastou da Presidenta por razões múltiplas, basicamente por divergências a respeito da maneira de conduzir o Governo’. Ele ocupou o cargo entre 2001 e 2015.

Seu depoimento foi anexado no inquérito da PF que investiga organização criminosa envolvendo parlamentares de diversos partidos supostamente beneficiados pelo esquema de propinas instalado na Petrobrás entre 2004 e 2014. A PF questionou Carvalho sobre o pecuarista José Carlos Bumlai.

LEIA A INTEGRA DO DEPOIMENTO DE GILBERTO CARVALHO

DEPOIMENTO GILBERTO CARVALHO 1

DEPOIMENTO GILBERTO CARVALHO 2

DEPOIMENTO GILBERTO CARVALHO 3

DEPOIMENTO GILBERTO CARVALHO 4

[veja_tambem]

Amigo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Bumlai foi preso em 24 de novembro na Operação Passe Livre, desdobramento da Lava Jato, por suspeita de corrupção e gestão fraudulenta na operação de empréstimo de R$ 12 milhões que tomou em 2004 junto ao Banco Schahin – valor cujo destinatário final, segundo ele, foi o PT.

 

Tudo o que sabemos sobre:

operação Lava Jato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.