Leia a decisão em que Barroso questiona ‘vazamento’ à defesa de Temer

Leia a decisão em que Barroso questiona ‘vazamento’ à defesa de Temer

o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) afirmou advogados do presidente apresentaram a ele petição com números de autuação que teriam recebido procedimentos de investigação 'absolutamente sigilosos'

Luiz Vassallo

07 de março de 2018 | 04h40

BRASÍLIA – Em despacho publicado na noite desta terça-feira, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso afirmou que a defesa do presidente Michel Temer apresentou a ele petição com números de autuação que teriam recebido procedimentos de investigação “absolutamente sigilosos”. A defesa, no entanto, afirmou mais cedo ao Broadcast Político que não conseguiria falar em recorrer de “algo que ainda não vimos”.

Documento

O ministro é relator do inquérito que investiga irregularidades na edição do Decreto dos Portos, assinado por Temer em maio de 2017.

No documento, o relator disse ainda que apreciará “oportunamente” a solicitação de acesso aos procedimentos que a defesa do presidente mencionou. “Verifico que a petição apresentada pela ilustre defesa do Excelentíssimo Senhor Presidente da República revela conhecimento até mesmo dos números de autuação que teriam recebido procedimentos de investigação absolutamente sigilosos.”

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.