Leia a decisão em que Barroso questiona ‘vazamento’ à defesa de Temer

Leia a decisão em que Barroso questiona ‘vazamento’ à defesa de Temer

o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) afirmou advogados do presidente apresentaram a ele petição com números de autuação que teriam recebido procedimentos de investigação 'absolutamente sigilosos'

Luiz Vassallo

07 Março 2018 | 04h40

BRASÍLIA – Em despacho publicado na noite desta terça-feira, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso afirmou que a defesa do presidente Michel Temer apresentou a ele petição com números de autuação que teriam recebido procedimentos de investigação “absolutamente sigilosos”. A defesa, no entanto, afirmou mais cedo ao Broadcast Político que não conseguiria falar em recorrer de “algo que ainda não vimos”.

Documento

O ministro é relator do inquérito que investiga irregularidades na edição do Decreto dos Portos, assinado por Temer em maio de 2017.

No documento, o relator disse ainda que apreciará “oportunamente” a solicitação de acesso aos procedimentos que a defesa do presidente mencionou. “Verifico que a petição apresentada pela ilustre defesa do Excelentíssimo Senhor Presidente da República revela conhecimento até mesmo dos números de autuação que teriam recebido procedimentos de investigação absolutamente sigilosos.”