PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

Lamachia convoca extraordinária da OAB para discutir Temer

presidente da entidade máxima da Advocacia, marca para este sábado reunião do Pleno, formado por 81 conselheiros federais, mesma instância que deliberou pelo pedido de impeachment de Dilma em 2016

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Claudio Lamachia. Foto: Divulgação

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Claudio Lamachia convocou reunião extraordinária do plenário da entidade máxima da Advocacia para este sábado. O tema do encontro é 'a situação' do presidente Michel Temer, alvo de inquérito aberto por ordem do ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal.

PUBLICIDADE

O plenário da OAB é a instância máxima de deliberação da entidade. É a mesma instância que em 2016 deliberou por apresentar pedido de impeachment de Dilma Rousseff.

O plenário é formado por 81 conselheiros federais, 3 de cada Estado e do Distrito Federal. Os conselheiros são eleitos pelos advogados de todo o país.

A reunião extraordinária será neste sábado, a partir das 15 horas. A Ordem dos Advogados do Brasil é a maior entidade da sociedade civil no país. Representa mais de 1 milhão de advogados. É a maior entidade de advocacia no mundo

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.