Justiça manda cartão de crédito honrar promoção

Segundo a sentença, cliente conseguiu pontuação necessária para ganhar uma passagem aérea anunciada na promoção Vai de Visa, mas não recebeu o prêmio

Redação

02 de março de 2015 | 17h36

Por Julia Affonso

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal condenou a Visa a pagar indenização por danos morais a um cliente que teve um prêmio negado. Segundo a sentença, ele conseguiu a pontuação necessária para ganhar uma passagem aérea anunciada na promoção Vai de Visa, mas não recebeu o prêmio. A empresa terá de pagar R$ 2 mil por danos morais.

A Visa afirmou que houve falha de terceiros contratados para gerenciar a promoção. Para os desembargadores que julgaram a ação, “a prestadora de serviços que ofereceu a promoção angariando clientela e propagando a utilização de seu cartão para a obtenção dos benefícios oferecidos na promoção é a responsável pela falha na prestação de serviços de terceiros contratados para gerenciar a promoção, sendo irrelevante tal condição”.

Foto: José Patrício/Estadão

Foto: José Patrício/Estadão

Os magistrados do TJ/DF apontaram, ainda, para os “aborrecimentos e transtornos” sofridos pelo cliente do cartão. “A frustração das expectativas de obtenção do benefício prometido após o cumprimento de extensiva e onerosa condição imposta pela recorrente somada ao extremo descaso com que a questão foi tratada pela recorrente e ainda aos aborrecimentos e transtornos decorrentes da falha, ao não disponibilizar o benefício prometido, sem qualquer justificativa, configuram situação excepcional que refoge às vicissitudes corriqueiras, configurando o dano moral.”

COM A PALAVRA, A VISA.

A empresa afirmou, via assessoria de imprensa, que ‘não comenta ações judiciais, pois mantém a privacidade dos portadores de cartão’.

 

___________________________________

Curta a página do blog no Facebook. Clique aqui!

___________________________________

– Está com problemas relacionados ao Direito do Consumidor? Mande seu relato para o Estado por WhatsApp para o número (11) 9-9127-1391.

Mais conteúdo sobre:

Direito do ConsumidorTJ-DFVisa