Justiça Eleitoral define ordem de candidatos que vão aparecer no horário eleitoral em SP

Justiça Eleitoral define ordem de candidatos que vão aparecer no horário eleitoral em SP

Candidato do PRTB, Levy Fidelix será o primeiro a veicular sua inserção na TV e no Rádio; distribuição do tempo das inserções de cada

Mateus Coutinho e Fausto Macedo

17 de agosto de 2016 | 21h08

ordempropaganda

A Justiça Eleitoral definiu nesta quarta-feira, 17, a ordem de veiculação do horário eleitoral gratuito para o cargo de prefeito de São Paulo. Em reunião com representantes de partidos políticos e de emissoras de rádio e televisão, o juiz da 1ª Zona Eleitoral da capital, Sidney da Silva Braga, realizou também o sorteio das emissoras geradoras e informou que a distribuição de tempo entre os candidatos ainda será divulgada.

No primeiro dia de propaganda eleitoral em rádio e televisão (26/08), o candidato do PRTB, Levy Fidelix, será o primeiro a aparecer nas transmissões. A ordem de veiculação obedece a um rodízio: o último veiculado no dia anterior é sempre o primeiro do dia seguinte.

Para o primeiro turno do pleito, o horário eleitoral gratuito será veiculado de 26 de agosto a 29 de setembro e ocupará 20 minutos por dia (de segunda a sábado), além de 70 minutos diários em inserções, inclusive aos domingos.

A minirreforma eleitoral (Lei nº 13.165/2015), aprovada em 2015, extinguiu a propaganda em blocos dos candidatos a vereador. Do tempo total de inserções, 42 minutos são destinados aos candidatos a prefeito e 28 minutos aos candidatos a vereador.

Durante o encontro foram definidas, ainda, as emissoras que vão gerar a propaganda em blocos, tanto na televisão quanto no rádio. Ficou acordado entre os representantes das emissoras de rádio e os partidos políticos que a entrega do material, para o pleito de 2016, será realizada por meio digital – o envio deverá ser feito por e-mail certificado e no formato MP3.

Tudo o que sabemos sobre:

TRE-SP

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.