PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

Justiça do Rio põe cinco deputados presos no banco dos réus

Por Fábio Grellet/RIO
Atualização:

André Corrêa. Foto: Luis Gustavo Soares/Alerj

A Justiça Federal no Rio de Janeiro aceitou por unanimidade, nesta quinta-feira (23), a denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal (MPF) contra os cinco deputados estaduais do Rio de Janeiro que estão presos desde novembro de 2018, acusados de associação criminosa e corrupção passiva.

Luiz Martins. Foto: Alerj

André Corrêa (DEM), Chiquinho da Mangueira (PSC), Luiz Martins (PDT), Marcos Abrahão (Avante) e Marcus Vinicius "Neskau" (PTB) passaram a ser réus e vão responder a processo.  Eles são acusados de receber propinas e também de prestar favores ao Executivo estadual em troca de indicações a cargos no Departamento de Trânsito do Estado do Rio (Detran-RJ).

Chiquinho da Mangueira. Foto: Thiago Lontra

A denúncia foi aceita pelos cinco desembargadores que compõem a 1ª Seção Especializada do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2). Eles estão reunidos desde a tarde desta quinta-feira.

Marcos Abrahão. Foto: Alerj

O relator do processo, desembargador Abel Gomes, foi o primeiro a se manifestar e votou pelo recebimento da denúncia. Acompanharam seu voto  os desembargadores Paulo Espírito Santo, Ivan Athie, André Fontes e Marcelo Granado.

Às 18h30, o colegiado começava a debater se mantém os deputados em prisão  preventiva ou suspende e liberta os réus.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.