PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

Justiça condena clínica de estética que escureceu rosto da cliente

Mulher que queria clarear manchas por meio de peeling deverá ser indenizada em R$ 7,5 mil, segundo decisão unânime dos desembargadores da 14.ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo

Foto do author Julia Affonso
Por Julia Affonso
Atualização:

Foto ilustrativa: Reuters  

A 14.ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo condenou uma clínica de estética a indenizar uma cliente em R$ 7,5 mil por problemas ocasionados após procedimento estético realizado em 2016. A cliente fez um peeling para clareamento de manchas, mas acabou sofrendo um escurecimento integral da face.

PUBLICIDADE

Na semana passada, o médico Dênis Furtado, o 'Dr. Bumbum', e a mãe, a médica Maria de Fátima, foram presos. Eles são acusados pela morte de Lilian Calixto, de 46 anos, que se submeteu a um procedimento estético com um polímero contraindicado, o PMMA. Outros dois envolvidos no atendimento já estavam presos.

Segundo o processo - Apelação nº 1086140-55.2016.8.26.0100 -, a mulher 'não recebeu orientação e acompanhamento adequados'. Apesar de a cliente ter sido instruída a evitar o sol, de acordo com a Justiça, a dermatologista da Espaço Bella Forma Estetica, que fica em São Paulo, não indicou o protetor solar que deveria ser utilizado, sequer o fator de proteção. Isso fez com que a mulher usasse um produto que não era o mais adequado.

Para o desembargador Carlos Abrão, relator da apelação, 'houve falha na prestação de serviço a ensejar devida reparação'. No voto, o magistrado afirmou que o acompanhamento da cliente aconteceu a distância, 'por WhatsApp, por simples atendente a recomendar cremes, antialérgicos e analgésicos'.

Também participaram do julgamento os desembargadores Tavares de Almeida e Melo Colombi. A votação foi unânime.

Publicidade

COM A PALAVRA, A DEFESA

A reportagem não localizou contato de representante da clínica de estética e nem a defesa. O espaço está aberto para manifestação.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.