PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

Juízes e promotores querem 'sensibilizar' deputados contra pontos da reforma da previdência

Regra de transição; alíquota de contribuição e pensão pós-morte estão na mira da Frente Associativa do Ministério Público e da Magistratura

Foto do author Luiz Vassallo
Por Luiz Vassallo
Atualização:

Relatório foi aprovado por 36 votos a favor e 13 contrários Foto: Gabriela Biló/Estadão

A mais poderosa entidade integrada da magistratura e do Ministério Público, fórum que aloja 40 mil juízes, promotores e procuradores em todo o País, promete 'sensibilizar' deputados federais contra alguns pontos da Reforma da Previdência.

PUBLICIDADE

A Comissão Especial da reforma da Previdência aprovou nesta quinta-feira, 4, o relatório apresentado pelo deputado Samuel Moreira (PSDB-SP) por 36 votos a favor e 13 contrários.

A Frente Associativa do Ministério Público e da Magistratura afirmou, nesta sexta, 5, 'lançar campanha para intensa mobilização das entidades representativas das carreiras'.

"O objetivo é sensibilizar os deputados contra alguns pontos da Reforma da Previdência: regra de transição; alíquota de contribuição e pensão pós-morte", diz a entidade.

"A expectativa é que os membros da Frente Associativa se engajem para reivindicar junto aos Deputados tratamento similar ao dispensado aos próprios representantes do Congresso e militares de nosso País e minimizar as injustiças", conclui.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.