Foto do(a) blog

Notícias e artigos do mundo do Direito: a rotina da Polícia, Ministério Público e Tribunais

Juiz da Lava Jato vira hit na internet

Para internautas, Sérgio Moro é esperança de combate à corrupção no País

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Por Julia Affonso, Ricardo Brandt e Fausto Macedo

PUBLICIDADE

O juiz federal Sérgio Moro, que conduz todas as ações da Operação Lava Jato, virou hit na internet. No Facebook, ele ganhou pelo menos 13 páginas de apoio feitas por internautas. A principal delas 'Apoio ao juiz Sérgio Moro' tem 18 mil seguidores.

"Essa é uma página que visa apoiar e divulgar o incansável trabalho do Dr. Sérgio Moro contra a corrupção", diz a descrição da página.

Página de apoio a Moro. Foto: Reprodução/Facebook

Moro é juiz titular da 13ª Vara Federal de Curitiba, base das investigações da Operação Lava Jato. Ele é também professor da Escola da Magistratura Federal do Paraná (Esmafe/PR).

O juiz mandou prender empreiteiros, doleiros, executivos de grandes construtoras e ex-dirigentes da Petrobrás supostamente envolvidos com o cartel que se instalou na estatal para fraudar licitações bilionárias.

Publicidade

Diariamente, as 'Fan pages', como são chamadas, postam matérias sobre o esquema de corrupção e propina que tomou diretorias estratégicas da Petrobrás, entre 2003 e 2014, e que foi desbaratado pela força-tarefa da Lava Jato. Uma delas traz um perfil do juiz feito pelo jornal El País: "O juiz que sacode o Brasil".

'Fan page' tem 18 mil seguidores. Foto: Reprodução/Facebook.

Moro é visto pelos internautas como alguém que pode acabar com a corrupção no Brasil. Em algumas páginas, há montagens feitas com fotos do juiz e mensagens de apoio dos internautas.

"Me representa como brasileiro", afirma um internauta.

"Parabéns juiz... Já passou da hora de alguém mostrar a esse País que o lugar de todos os bandidos é na cadeia... O banho frio vai fazê-los lembrar das promessas feitas nos palanques... Seja nas ruas... Seja em frente às fábricas...", disse outro.

Sérgio Moro não quis se manifestar sobre o assunto.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.